Dia de Campo 2013

Dia de Campo 2013

Dia de Campo Cravil traz informação e tecnologia para agricultores da região

Agricultores de toda região do Alto Vale do Itajaí e alguns municípios do Médio Vale, além de associados Cravil percorreram nos dias 20 e 21 de fevereiro 17 estações que apresentavam produtos, novidades, tecnologias, variedades e experimentos dos mais variados temas: híbridos de milho, cultivares de soja, manejo das culturas de milho, arroz, soja, feijão e hortaliças, produção de peixe, manejo de ervas daninhas, manejo de pastagens, eventos de biotecnologia em milho e soja, sistema de produção de arroz CL, fertilidade e manejo do solo, tecnologia de plantio direto, nutrição foliar, qualidade do leite, entre outros.

 

O caminho fez parte do Dia de Campo Cravil, tradicional evento da cooperativa que tem como proposta levar informação e conhecimento aos associados e agricultores da região. O evento ocorreu no Polo Tecnológico Cravil, em Lontras, e recebeu mais de mil pessoas.

 

O Secretário Adjunto da Agricultura, Airton Spies prestigiou o evento e elogiou a prática da Cravil salientando a importância do conhecimento e da informação no meio rural. “Conhecimento é o que faz a diferença entre vencidos e vencedores na agricultura, vocês estão no rumo certo. Agricultura familiar não é sinônimo de agricultura pobre, é possível fazer grandes negócios em pequenas propriedades, só precisamos de pessoas bem informadas e bem treinadas”, destacou o representante do Governo do Estado.

 

O prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis também esteve presente jno Dia de Campo Cravil acompanhando agricultores da cidade. Ele, assim como outros prefeitos que participaram do evento vieram em busca de novidades para serem implementadas na agricultura de cada município. “Vi aqui experimentos que podemos levar para Rio do Campo, para garantir melhor produtividade e, consequentemente, produtores com melhores rendas. Porque é isso que nós queremos um agricultor sustentável e que consiga ter uma qualidade de vida boa no meio rural”, acrescentou Preis. 

 

Para o agricultor de Taió, Claudino Borghezan, eventos como o Dia de Campo da Cravil são importantes para o produtor conhecer as novidades. “Eu que sou produtor de milho conheci aqui várias variedades da cultura, coisa para produzir mais e melhor. Além do mais aprendemos sobre algumas doenças que estão aparecendo e como ficar atentos e preparados para se defender delas”, acrescentou. Já o associado da Cravil, de Lontras, Jonas Mauerverck, diz que o incentivo da cooperativa e de outras entidades é fundamental para os agricultores continuarem vivos na lavoura.

 

Esse é o segundo ano que o Dia de Campo Cravil ocorre na propriedade do Sr. Rudi Krause, em Lontras, um espaço de seis hectares, planejado para ser o Polo Tecnológico da cooperativa. Entre os diversos parceiros que a Cravil contou nesta edição, um número perto de 20, um deles foi a Agristar do Brasil, empresa que expôs com a linha Topseed Premium. “Trouxemos pra cá uma pequena amostra de hortifrútis em geral. A linha completa de tomates, dois matérias de híbridos de beterraba, muito produtivas, e também a linha de folhosas e cenoura. A produção de hortaliças na região do Alto Vale é crescente, assim como a diversificação das culturas, por isso para nós é muito importante conseguir atingir um público tão grande como esse que a Cravil traz”, destacou o gerente da Estação Experimental de Ituporanga, Rubens Deuttner

 

O presidente da Cravil, Harry Dorow, e toda equipe técnica da Cravil agradecem a participação dos associados, produtores, clientes, autoridades e amigos que ajudaram a fazer o sucesso de mais uma edição do Dia de Campo Cravil.