Dia de Campo 2017

Dia de Campo 2017

Mais de 50 estações apresentaram ao produtor rural o que há de mais novo e promissor para a agropecuária regional.

O sol e o calor deram o tom a edição 2017 do Dia de Campo Cravil. Foram três dias de muito conhecimento, informação e reencontros. Isso porque o Dia de Campo Cravil, além de apresentar as novas tecnologias e novidades na área da agropecuária, também oportuniza a troca de experiência entre os associados, produtores e técnicos que se envolvem no evento.

 

A edição que iniciou no dia 15 de fevereiro com um encontro exclusivo para estudantes e profissionais da agropecuária, seguiu durante os dias 16 e 17 aberto aos associados e produtores da região que compreende desde a Foz do Rio Itajaí, passando pelo Médio e Alto Vale, chegando a região Colonial Serrana. Cerca de 2.500 pessoas participaram do Dia de Campo.

 

Entre os produtores que visitaram o campo, esteve o associado Cravil de Santa Terezinha, Paulo Bossi, que aproveitou a oportunidade para conhecer opções para diversificar a produção. “Aqui pude ver tecnologias e novidades que são adaptáveis a nossa região, diferenças e vantagens entre as culturas e as próprias variedades que vão ser importantes na hora da implantação da lavoura”.

 

A edição 2017 do Dia de Campo Cravil contou com mais de 50 estações e abordou a pecuária e as principais culturas de grãos cultivadas na região, entre elas o feijão, a soja, o arroz e o milho - grão e silagem.

 

O associado Cravil de Navegantes, Irinei Torezan, esteve em Lontras na quinta-feira e gostou da experiência. “Achei muito proveitoso, pude conhecer novas tecnologias, novos produtos e ainda interagir com as empresas”.

 

Efeito multiplicador

 

A edição 2017 do Dia de Campo Cravil contou com parcerias que ajudaram a diversificar ainda mais o evento. Com o Núcleo de Concessionárias da Acirs, foi realizada, nos dias 16 e 17, demonstração de colheita de milho e mensuração de produtividade de grãos e silagem. E na sexta-feira ocorreu a 1ª Exposição de Incentivo em parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Alto Vale.

 

As autoridades prestigiaram o evento e destacaram a importância do Dia de Campo Cravil para o desenvolvimento da agropecuária regional.

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa ressaltou que a cada ano que passa o Dia de Campo Cravil está melhor, maior e mais organizado, com novas oportunidades para o produtor trocar experiências e obter informações. “Eventos como esses, que levam o conhecimento até o produtor, são importantes para o desenvolvimento da agropecuária de Santa Catarina”

 

A deputada estadual, Dirce Heiderscheidt, também esteve no Polo Tecnológico da Cravil em Lontras e ressaltou o Dia de Campo Cravil como incentivo ao produtor rural. “Nesse momento de crise e desanimo, nossos agricultores precisam desse incentivo, dessa parceria e a Cravil trata esse assunto com muita responsabilidade, muita ética e muita transparência”.

 

O efeito multiplicado do conhecimento e a difusão de expertise foi um ponto destacado pelo presidente da Epagri, Luiz Hesmann, que é parceiro da Cravil e visita o Polo Tecnológico anualmente. “A Cravil, junto com a Epagri e a Secretaria de Agricultura estão mostrando ao agricultor as possibilidades de sucesso e renda, parabéns ao nosso agricultor que é protagonista desse evento e tem participado em busca de novos conhecimentos”.

 

O deputado estadual, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Alesc (Frencoop), José Milton Scheffer, também marcou presença, visitou as estações e destacou o cooperativismo como porto seguro da agricultura e da pecuária. “Acredito muito no sistema cooperativista, ele dá garantias que o produtor não será explorado nessa missão de produzir alimentos para o mundo. Ao contrário, ele será parceiro, dono do próprio negócio. Por isso a importância dessa união de forças que nos proporciona segurança e confiança”.

 

Em nome de toda a equipe Cravil, o presidente Harry Dorow, agradece aos associados, produtores e fornecedores que mais um ano ajudaram a cooperativa a realizar o Dia de Campo. “A nossa missão é essa, de oportunizar conhecimento, oferecer informação e estimular o uso de novas tecnologias. Acreditamos que fizemos um grande evento, mas também sabemos que sempre podemos melhorar”, concluiu Dorow.