O Dia de Campo foi cancelado, mas o Polo Tecnológico da Cravil, em Lontras, esteve ON nesta semana, nos dias 16 e 17, para um treinamento específico para equipe técnica da Cooperativa. O evento chamado de Tour Tecnológico foi organizado para aproveitar as tecnologias implantadas no Polo para capacitar e informar a equipe técnica e, desta forma, levar informação até o associado e produtor.

 

“O trabalho no Polo Tecnológico acontece durante mais de 300 dias do ano, por isso decidimos aproveitar toda a informação gerada nele para treinar a nossa equipe técnica, bem como produzir vídeos que serão divulgados em breve no nosso canal do youtube”, explicou o gerente de inovação, sementes e tecnologia da Cravil, Gentil Colla Junior.

 

A equipe técnica da Cooperativa enxugou o formato do Dia de Campo, e definiu 30 fornecedores da linha de agricultura e pecuária, que estavam com novidades, para integrar o time do Tour Tecnológico, por onde passaram cerca de 200 profissionais entre técnicos e balconistas da Cravil.

 

O técnico em agropecuária da filial Cravil de Petrolândia, Gustavo Galvani, destacou a oportunidade de poder estar presencialmente avaliando as novas tecnologias. “Depois de um ano que só vimos o Polo Tecnológico de maneira virtual, poder estar aqui e ver de perto as novidades e aplicação delas para a nossa região, nos ajuda e muito a oferecer para o produtor uma assistência técnica ainda mais assertiva, com o que tem de mais recente no mercado”.

 

Além dos técnicos, a Cravil levou ao Polo Tecnológico os associados membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Deliberativo, para que as lideranças da cooperativa pudessem ver de perto o trabalho realizado pela equipe e parceiros no local durante o ano de 2021 e início de 2022. Outro grupo convidado a participar do Tour Tecnológico foi um grupo de 20 mulheres cooperativistas que concluíram o curso Mulheres em Campo, numa parceria Cravil e Senar. 

 

O presidente da cooperativa, Harry Dorow, acompanhou a visitação e ressaltou o compromisso da Cravil em gerar e compartilhar informações. “Como tivemos que cancelar o Dia de Campo, preocupados com o aumento de casos de Covid-19, aproveitamos as tecnologias implantadas no nosso Polo Tecnológico, para fazer um treinamento técnico, desta forma acreditamos que vamos conseguir levar as informações necessárias aos nossos associados e interessados nas novas tecnologias. E, claro, que esperamos que os impactos da pandemia sejam minimizados para que em 2023 possamos estar todos juntos presentes no Polo Tecnológico para o Dia de Campo Cravil.

IMG_2165.JPG

IMG_2201.JPG

IMG_2332.JPG

Gostou? Compartilhe!